Para a comemoração aos 30 anos de Friends, a Businessland realizou e produziu a exposição internacional Friends Experience TM The One in São Paulo, levando os fãs a uma jornada imersiva pelos cenários e momentos icônicos da série.
Captando patrocínio de grandes marcas, a Businessland levou + de 50 mil de brasileiros à esta mostra que já passou por várias cidades da Europa e Estados Unidos.
Nossa Contribuição
A negociação com o licenciado Global de Friends The Experience visou trazer a exposição para o Brasil, envolvendo a captação de patrocínios e parceiros essenciais para viabilizar o projeto. Também foi necessária a inscrição e aprovação do projeto junto ao Ministério da Cultura, utilizando a lei de incentivo fiscal. O desenvolvimento, a negociação e a execução de um plano abrangente de marketing, mídia e PR foram cruciais para divulgar a exposição, assim como a negociação com os locais para realizar o evento. A produção, operação e desenvolvimento de entretenimento e experiências foram planejados meticulosamente.
Além disso, a gestão de venda de ingressos envolveu o planejamento e criação de tipos de ingressos, definição de valores e formatos de vendas. Reuniões com o poder público das cidades que receberiam o projeto foram realizadas, visando tornar o evento economicamente relevante para cada localidade.